Foto: João Alves (Divulgação)
Secretário de Infraestrutura, Almeida Rosa (à esq.), deixou a pasta. Vice-prefeito, Sergio Cechin (à dir.) assume interinamente
Na coluna de quinta-feira, comentei que o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, estaria de saída do governo Jorge Pozzobom (PSDB) e deveria ser a primeira troca entre outras que devem ocorrer no Centro Administrativo até o final de dezembro. Nesta sexta-feira, a prefeitura de Santa Maria oficializou a saída do secretário, que estava à frente da pasta desde o início do governo, em janeiro de 2017.
Candidatos de três chapas participam de debate para eleição da OAB
O coringa do Executivo, o vice-prefeito Sergio Cechin (PP), comandará a secretaria, interinamente, pelo menos até a virada de ano.
Na nota, a prefeitura explica que a mudança se deu "diante da necessidade de ajustes de gestão e de adequação na estrutura administrativa." Também ressalta o agradecimento do prefeito Pozzobom pelo trabalho realizado por Almeida Rosa. Em outubro, o titular da pasta entrou em férias e, desde então, o governo começou a costurar sua saída, já com Cechin no comando da secretaria. Nos bastidores, os integrantes do governo entendiam que a resposta de Almeida Rosa à frente da Infraestrutura não era satisfatória.
Na verdade, o grande desgaste do secretário foi a buraqueira na cidade, motivo de reclamação geral da população. Ele foi a primeira vítima dos buracos. O adjunto, Cristiano Alves, que assumiu o cargo há pouco tempo, permanece na pasta.
Sancionada lei que proíbe os fogos de artifício em Santa Maria
Mas a buraqueira não será a vilã de outras mudanças que virão. Sem resposta eficaz, mais gente deve deixar o Centro Administrativo.
É aguardar: quem sobreviver, verá.